Alibaba

Actualização de resultados de algumas tecnológicas

Alguns subscritores do Prudente pediram-me para comentar os últimos resultados da Check Point. Há também algumas sugestões de subscritores pioneiros sobre empresas tecnológicas já analisadas, pelo que vou actualizar os resultados da Intel, Alibaba, Microsoft e Google. Entre as 5 empresas, tenho uma favorita.

Análise às ações da Alibaba

Alibaba, o gigante adormecido?

A Alibaba (apelidada de “Amazon asiática”) é uma empresa chinesa fundada em 1999 que se dedica à criação das infra-estruturas digitais (marketplaces, como o AliExpress; serviços de pagamento, como o Alipay; etc.) e não digitais (serviços de logística, financiamento, seguros, etc.) que possibilitam as transacções entre comerciantes e os seus clientes, no mercado grossista e retalhista, sejam consumidores finais ou outros comerciantes, dentro e fora da China.

Além dos serviços retalhistas e grossistas, a companhia detém negócios na área do Cloud Computing (Alibaba Cloud – serviços na nuvem tais como armazenamento, bases de dados, big data, machine learning, IoT, etc.), Digital Media & Entertainment (que inclui a Youku, o Youtube chinês; produção de filmes; música; etc.) e Innovation Initiatives (novos serviços e inovação).

O crescimento da classe média chinesa é um catalisador positivo para a acção da Alibaba, que tem potencial para valorizar mais de 100% nos próximos 5 anos, contando que os riscos relacionados com o Governo comunista da China não se materializem.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022

e-Book Grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022
download ebook grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Preencha o seu IRS de forma simples e rápida com a ajuda deste ebook.