Precisa de ajuda?

Perguntas Frequentes

Precisa de ajuda com a sua subscrição ou tem uma pergunta sobre o serviço? Veja as secções abaixo para encontrar uma resposta. Se ainda não conseguiu encontrar uma resposta para a sua pergunta, envie-nos um e-mail para info@investidorprudente.com

Serviço

É a melhor acção do momento, em termos de qualidade/preço, para investimento a longo prazo. Pode ser uma das empresas analisadas no último mês ou outra anterior que tenha caído de preço.

Sim, lembrando que as recomendações são genéricas e não consideram a circunstância particular dos investidores. Para isso, iremos lançar a “Acção do Mês” e a “Lista Trimestral”.

É uma lista publicada de 3 em 3 meses que contém as 10 melhores empresas, em termos de qualidade/preço, para investimento a longo prazo.

Sim. Apesar de haver investidores interessados em não vender as empresas, enquanto os seus fundamentos se mantiverem (isto se não seguirem uma estratégia do tipo coffee can), todas as acções recomendadas serão acompanhadas e os potenciais preços de compra e venda actualizados. Quando uma acção atinge o preço de venda, o investidor pode pensar em substituir essa acção por outra. Para esse propósito, os investidores podem procurar na “Acção do Mês” e na “Lista Trimestral” boas alternativas.

O propósito é analisar todas as grandes empresas cotadas nos EUA, sejam elas americanas ou estrangeiras (ADR’s ou Pink Sheets). Quando uma grande empresa for cotada nas Pink Sheets poderá ser proposta uma Bolsa europeia alternativa.

As acções recomendadas vão ser sempre acompanhadas, indicando nas análises a performance das mesmas, mas não iremos publicar um portefólio público (pelo menos, por enquanto). Tal como foi indicado nos artigos anteriores, o Investidor Prudente não faz previsões, tentando adivinhar o comportamento do mercado de acções. Seleccionamos as melhores acções em termos de qualidade/preço e não fazemos recomendações individualizadas aos investidores – estes deverão ver se as recomendações fazem ou não sentido, se têm ou não coerência interna (isso é o mais importante). O resultado dos nossos estudos é positivo, mas a outperformance de uma carteira de acções de grande capitalização pode demorar anos ou décadas a surgir de forma evidente. O Manual do Investidor Prudente em Acções propõe políticas de investimento alternativas (de 10 a 30 empresas + 25%-75% em caixa + critérios + etc.) que deverão ser definidas pelos próprios investidores, de acordo com a sua aversão ao risco. O alpha (a capacidade de superar um índice de referência) é apenas um dos factores que os investidores defensivos deverão considerar na definição da sua estratégia; a volatilidade da carteira e a aversão ao risco são factores igualmente importantes. A diversificação e a baixa exposição ao mercado de acções pode prejudicar a performance da carteira nos mercados de alta e beneficiá-la nos mercados de baixa, principalmente nas recessões ou depressões económicas.

O tempo de leitura de cada análise diária é de aproximadamente 5 minutos, mas os subscritores podem desejar apenas acompanhar a acção do mês. Neste caso, o tempo de leitura é de 5-10 minutos por mês.

Depende do capital inicial e da capacidade de poupança. Eu diria que, inicialmente, o custo anual não deverá ultrapassar os 2%. Ou seja, se a subscrição custa €25/mês, o investimento mínimo seria €15.000. Com o tempo, os 2% tenderão a diminuir. No longo prazo, o ideal é ter um custo médio inferior a 1%.

pagamentos e faturação

Dispomos dos seguintes meios de pagamento: 
• Cartão de Crédito (via Stripe)
Débito Direto (via Stripe)
PayPal

Para o Investidor Prudente a segurança nas compras online é fundamental. Os dados das transações são processados com encriptação SSL. 

Para pagamentos com cartões de crédito e débito, tem de introduzir o CVV (Card Verification Value), um código impresso no cartão que serve de medida de segurança em transações de comércio electrónico.

As transações são processadas pelo Stripe ou pelo PayPal, ambas empresas líderes de meios de pagamentos eletrónicos para websites.

Ao finalizar a subscrição será emitida uma autorização de pagamento que pode resultar numa retenção temporária do valor da subscrição na conta.

Nota: A partir de 1 de Janeiro de 2021, no contexto da Diretiva Europeia dos Meios de Pagamento, a adesão ao 3D Secure é obrigatória para poder efetuar compras e pagamentos online. Sempre que fizer um pagamento terá que se autenticar, de acordo com a regra definida pela entidade bancária:

– pedido de introdução e código recebido por SMS;
– autenticação na app do banco.

O 3D Secure é um mecanismo de autenticação forte, que confere maiores níveis de segurança nas compras online, permitindo a confirmação de que o pagamento está a ser feito pelo titular do cartão.

CARTÃO REJEITADO

É possível que o cartão seja recusado se se encontrar numa das seguintes situações:

– Cartão Caducado: confirma a data de validade do cartão. Se verificar que ultrapassou o limite, procede à sua renovação.
– Fora do limite permitido: se o limite do cartão para as compras foi alcançado.
– Dados Incorretos ou incompletos: confirme se preencheu corretamente todos os campos obrigatórios.

No caso de verificar alguma destas situações consulte o seu banco.

O Débito Direto será transaccionado através da plataforma Stripe. Após subscrever com o método de pagamento Débito Direto (SEPA) irá receber um email a confirmar. 

A subscrição será debitada num prazo de até 7 dias na sua conta bancária. 

A taxa do IVA já está incluída na subscrição do serviço. Não serão cobradas taxas extra na sua subscrição.

Se vai subscrever o nosso serviço e deseja que a fatura seja emitida em nome da sua empresa, deve preencher os campos Primeiro Nome, Último Nome e NIF com os dados da mesma. 

subscrição

Pode atualizar a sua subscrição em “Minha Conta” , no separador “Subscrições” e clique em “Atualizar”, irá aparecer uma janela com os planos disponíveis para atualizar, selecione o plano que pretende e finalize a subscrição do novo plano. 

O valor será acertado conforme a subscrição atual e o valor da subscrição nova, só irá pagar a diferença. 

Para cancelar a sua subscrição vá a  “Minha Conta” , no separador “Subscrições” e clique em “Cancelar”. 

A sua subscrição irá ficar ativa até ao último dia da expiração.

Se cancelou a sua subscrição e passado algum tempo desejar re-subscrever a mesma, pode fazê-lo em  “Minha Conta” , no separador “Subscrições” e clique em “Re-Subscrever”, irá aparecer o formulário para seleccionar o método de pagamento e finalizar a subscrição novamente.

A taxa do IVA já está incluída na subscrição do serviço. Não serão cobradas taxas extra na sua subscrição.

Continua com dúvidas?

Nós ajudamos!
Disponível das 07h às 18h, de 2ª a 6ª feira
Envie-nos um e-mail para info@investidorprudente.com ou preencha o formulário abaixo.

Os dados pessoais fornecidos serão utilizados exclusivamente para responder ao seu pedido de contacto e lhe fornecer a informação solicitada. Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais.
Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.