Índice

Sir John Templeton 1 | Investidor Prudente

“The four most expensive word in the English language are ‘This time it’s different.”

Sir John Templeton

Quem foi Sir John Templeton:

Sir John Templeton teve uma longuíssima carreira como investidor e filantropo, marcada por algumas curiosidades extremamente interessantes. Sempre adepto do pensamento contrário, Sir John foi dos primeiros grandes investidores a adoptar a filosofia de boas empresas a um preço atractivo e mantê-las no portefólio para sempre.

Aliás, uma piada de investimento sobre Sir John é que terá comprado algumas ações nos piores tempos da Grande Depressão dos anos 30 e tê-las-á vendido, já na sua velhice, na crista do bull market da Bolha da Internet, 70 anos depois!

Em 1972 criou o maior prémio Templeton, maior prémio monetário anual do mundo, concedido a cidadãos que tenham contribuído de forma especialmente relevante para a espiritualidade mundial. Actualmente o prémio é de £1.000,000 e entre os agraciados já constaram Madre Teresa de Calcutá, em 1972, e Tenzin Gyatso (o atual Dalai Lama), em 2012.

Como Sir John Templeton começou:

John Marks Templeton frequentou a Yale University, tendo financiado parte da sua tuição com os proveitos de jogos de póquer! Concluiu o curso em 1934, ingressou e concluiu o programa CFA, e estudou sob a supervisão do “pai do Value Investing“, Benjamin Graham.

Livros de Sir John Templeton:

Sir John Templeton escreveu vários livros. Salientamos o seu Templeton Plan: 21 Steps to Personal success and Real Happiness.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do Investidor Prudente.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Investidor Prudente e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Investidor Prudente. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Investidor Prudente.

Etiquetas :

Partilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este website é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicados.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022

e-Book Grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022
download ebook grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Preencha o seu IRS de forma simples e rápida com a ajuda deste ebook.