Investidor Prudente - melhores ações

Recompra de acções (Stock Buybacks)

O que são Recompras de Ações, normalmente referidas em inglês como Stock ou Share Buybacks? Têm alguma utilidade para o investidor?
Quando uma empresa gera lucro, pode utilizar esse dinheiro de diversas formas. Há, no entanto, duas em particular que, como Investidores Prudentes, apreciamos mais: dividendos e recompras de ações. Porquê? Porque ambas beneficiam diretamente o investidor.
Se detiver 1000 ações de uma empresa que tem o total de 1M de ações em circulação, é dono de 0,1% dessa empresa. Se entretanto a empresa decidir comprar ações próprias, retirando do mercado 20% das ações em circulação (shares outstanding), como fica a sua posição?
Manteve as suas 1000 ações mas agora apenas tem que as dividir por 800k ações em circulação, pelo que passou a ser dono de 1,25% da empresa.
Assim, através da recompra de 20% de ações próprias, a empresa aumentou em 25% a fatia dos lucros a que você, como acionista, tem direito.
Partilhe com outros investidores
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Artigos Relacionados

Qual o valor intrínseco de uma acção - Investidor Prudente

Qual o valor intrínseco de uma acção?

Muitos subscritores questionam-nos acerca do valor intrínseco das acções publicadas no Prudente. Neste artigo, é tratada a abordagem do método do yield (net payout) – a remuneração que os accionistas recebem em forma de dividendos e buybacks.

Dividendos investidor prudente

Dividendos

Comprou uma acção? Então você é efectivamente um dono da empresa! Como accionista, é perfeitamente normal que ao longo dos anos receba uma parte dos

INICIAR SESSÃO