Não tenho mérito! 😞

Está bem… a acção subiu. E depois? Podia ter descido. Não tenho mérito!

Na semana passada lancei um artigo com aquela que seria a acção do mês de Julho, a Kroger (que eu intitulei de “pérola” no meio das acções caras)…

A “Acção (subliminar) do Mês”

… que, desde a data da publicação da análise, já subiu mais de 22%

Não tenho mérito! 😞 1 | Investidor Prudente

… mas eu não tenho o mérito dessa boa rentabilidade imediata. Eu não sei o que as acções vão fazer amanhã, daqui a um mês ou daqui a um ano. Limito-me a comprar bons negócios, a bons preços, que respeitem o direito dos accionistas à justa remuneração.

Alguns leitores do Prudente perguntaram se eu considero, no momento da análise, a possibilidade de uma empresa entrar para o índice SP500, pois isso provoca uma onda de compras por parte dos institucionais e um aumento do preço das acções. É verdade, mas lamento… não tenho bolas de cristal. Posso até tomar factores especulativos em consideração, mas nunca de forma essencial ou determinante. Geralmente, perguntam-me se as acções vão cair ou subir. Lamento a incompetência, mas não sei.

Na realidade, ninguém sabe!

Não tenho mérito! 😞 2 | Investidor Prudente

Depois, durante o mês de Julho e Agosto, continuei a analisar as empresas de maior capitalização bolsista (que se somaram às dezenas de empresas analisadas desde 2019), além de uma ou outra que os leitores me pediram, e algumas big caps europeias que, à semelhança das americanas, estavam caras. O propósito do “Prudente” é analisar todas as grandes empresas (não por tamanho, como fiz até agora, mas por ordem de valor), colocar na mira do nosso radar as melhores, descartar as acções especulativas e as de baixa qualidade, e escolher a:

Acção do Mês: publicada no primeiro dia de cada mês
Lista Trimestral: publicada em Janeiro, Abril, Julho e Outubro, no primeiro dia do mês

Quer saber qual é a “Acção do Mês” que vai ser publicada amanhã?

É uma que:

✔️ presta um serviço essencial

✔️ apresenta resultados positivos e crescentes

✔️ é financeiramente forte

✔️ tem resistência às crises

✔️ distribui bons resultados aos accionistas

✔️ tem accionistas envolvidos

✔️ tem perspectivas futuras favoráveis

✔️ e está a bom preço !!!

 

A “Acção do Mês” pode ser uma empresa analisada no último mês, uma empresa analisada nos meses anteriores (que desceu de preço) ou ainda uma acção inédita, não analisada.

Não prometo resultados imediatos, mas trabalho árduo, resiliência, leitura, estudo, análise e ponderação dos factos na busca por excelentes negócios, além de poupar tempo aos subscritores. Pela minha experiência de 20 anos no mercado e pelo conhecimento que adquiri dos grandes investidores da história da Bolsa, estou confiante que isso irá trazer bons resultados a longo prazo. Esse é o mérito que espero ver reconhecido por parte dos Subscritores do Prudente.

Aproveite os descontos nos planos de subscrição, pois daqui a umas horas já não estarão disponíveis, e fique a conhecer a Acção do Mês:

Investidor

25 /mês
  • Acesso a:
  • Indicação da Acção do Mês
  • Lista Trimestral – as 10 melhores acções do momento
  • Análises a Acções
  • Acesso a vários utilizadores

Conhecedor

35 /mês
  • Acesso a:
  • Indicação da Acção do Mês
  • Lista Trimestral – as 10 melhores acções do momento
  • Análises a Acções
  • Acesso a vários utilizadores
Popular

Institucional

4000 /ano
  • Acesso a:
  • Indicação da Acção do Mês
  • Lista Trimestral – as 10 melhores acções do momento
  • Análises a Acções
  • Acesso a 5 utilizadores

 

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do Investidor Prudente.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Investidor Prudente e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Investidor Prudente. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Investidor Prudente.

Etiquetas :

Partilhe com outros investidores
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

5 respostas

  1. Bom dia, Hélder
    Eu estou interessado em fazer a subscrição anual do plano conhecedor, queria saber se a essa possibilidade?
    Visto que só encontro a subscrição mensal.
    Obrigado e continuação do excelente trabalho!

  2. Já ando nisto de investir em accões há cerca de 40 anos e há uma pergunta que ciclicamente faço e para a qual nunca encontrei resposta. Não será aconselhável sair do mercado em alturas como esta em que as acções estão demasiado caras e há uma grande probabilidade de correção do mercado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este website é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicados.

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022
download ebook grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Preencha o seu IRS de forma simples e rápida com a ajuda deste ebook.