Procurar
Close this search box.
Investidor Prudente - melhores ações

Literacia financeira

Vender uma ação

Quando é que devo vender uma acção?

Uma grande parte dos investidores procura em primeiro lugar comprar acções desvalorizadas, esperando depois vender a um preço superior ao próximo comprador. Mas isso não é investir, é especular.

etf

ETF’s… vale mesmo a pena investir no índice?

“ETF” significa Exchange Traded Fund (em português, “fundo de índice cotado em bolsa”). Este pode ser acumulativo (ACC), distributivo (DIST), físico, sintético, alavancado, etc. Mas… valerá mesmo a pena investir no índice?

Dividend Yield

O que é o Dividend Yield (DY) e como se calcula? Será esta a métrica mais importante para o Investidor Prudente em acções?

Ouro

A febre do ouro

Este artigo resultou da análise publicada às acções de empresas mineiras, e reúne várias ideias e conceitos importantes relacionados com o mercado do ouro. Estará,

Bitcoin

Introdução ao Bitcoin

Sabemos que o mercado de acções constitui o principal foco do Investidor Prudente, não o Bitcoin e o mercado de criptomoedas, mas necessitamos sempre de conhecer os factores que podem impactar as empresas, a economia e também a gestão de carteiras de investimento.

Qual o valor intrínseco de uma acção - Investidor Prudente

Qual o valor intrínseco de uma acção?

Muitos subscritores questionam-nos acerca do valor intrínseco das acções publicadas no Prudente. Neste artigo, é tratada a abordagem do método do yield (net payout) – a remuneração que os accionistas recebem em forma de dividendos e buybacks.

Dividendos investidor prudente

Dividendos

Comprou uma acção? Então você é efectivamente um dono da empresa! Como accionista, é perfeitamente normal que ao longo dos anos receba uma parte dos

Categorias

mockup-ebook-guia-fiscal

GRATUITO

O Guia Essencial para o seu IRS

INICIAR SESSÃO