Procurar
Close this search box.
Investidor Prudente - melhores ações

Fiscalidade

O Formulário W-8BEN: Tudo o Que Precisa Saber

O formulário W-8BEN é um documento essencial para indivíduos estrangeiros que obtenham algum tipo de rendimento nos Estados Unidos. No caso dos investidores portugueses que

Dificuldades a preencher o anexo G e J no IRS?

Tem dúvidas acerca da tributação das operações em bolsa, particularmente das mais-valias e dos dividendos? Neste artigo, saiba como preencher o anexo G e o anexo J da declaração de IRS. Aproveite e faça o download gratuito do Guia Fiscal do Investidor em Acções.

Como declarar os dividendos e as mais-valias no IRS Investidor Prudente

Como declarar os dividendos e as mais-valias no IRS

Sabe como declarar as mais-valias e os dividendos referentes aos seus investimentos em acções? Neste artigo, procuramos esclarecer mais algumas questões fiscais. Se tiver dúvidas, faça o download gratuito do Guia Fiscal do Investidor em Acções.

IRS para daytraders e scalpers Investidor Prudente

IRS para “daytraders” e “scalpers”

O sonho de “viver de daytrading” é pura ilusão, mas há muitos que praticam essa forma de especulação. Surge então uma dificuldade: a limitação do número de linhas das transacções na declaração de IRS. Será que posso juntar todas as transacções na mesma linha da declaração de imposto, para não ter o trabalho de as escrever individualmente, uma a uma?

Categorias

mockup-ebook-guia-fiscal

GRATUITO

O Guia Essencial para o seu IRS

INICIAR SESSÃO