Empresas

Qual o valor intrínseco de uma acção - Investidor Prudente

Qual o valor intrínseco de uma acção?

Muitos subscritores questionam-nos acerca do valor intrínseco das acções publicadas no Prudente. Neste artigo, é tratada a abordagem do método do yield (net payout) – a remuneração que os accionistas recebem em forma de dividendos e buybacks.

Como avaliar o preço de uma acção?

Apesar do mercado de acções actual estar sobreaquecido, é ainda possível comprar boas empresas a bons preços, bastando para isso considerar o earning power das empresas ou o método do yield.

Quando comprar e vender uma acção?

Já me aconteceu acordar, ligar o computador e ver uma acção a subir mais de 400%. Perante isto, o que fazer? Espero que suba até aos 1000%? Vendo todas as acções? Vendo só algumas? Qual a racionalidade por trás das decisões de compra e venda? Será possível encontrar ordem no meio do caos do mercado e das estratégias de investimento?

É por isso que eu NÃO INVISTO em acções!

Porque é que o retorno sobre o capital e a remuneração dos accionistas – em forma de dividendos e recompras líquidas de acções próprias (“total net payout”) – são factores preponderantes na escolha de empresas para investimento a longo prazo? Provavelmente, o seu professor de finanças não vai saber explicar.

Categorias

Manual_Investidor_Prudente_Accoes_Mockup_livro_tlm_tablet

e-Book Grátis

Quer saber como proteger e fazer crescer as suas poupanças?

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.

ebook-manual-do-investidor-prudente-v2
download ebook grátis

O Manual do Investidor Prudente

Quer saber como proteger e fazer crescer as suas poupanças?