e-Book Grátis

Como se tornar um Investidor de Longo Prazo... com os melhores livros

Ebook grátis - Como se tornar um investidor de longo prazo - os melhores livros

O que vai aprender com este e-Book

Preocupa-se com o seu dinheiro?
Então veja a orientação proposta neste e-book; irá certamente ajudá-lo a compreender e a melhorar os seus investimentos. Dizia Benjamin Franklin que “o investimento em conhecimento paga sempre dividendos”. No caso das acções, esse ensinamento é literal. Investir pode ser simples, mas não é fácil. Como dizia Charlie Munger, “em toda a minha vida, não conheci pessoas sábias que não lessem a todo o momento – nenhuma, zero!”

Quero receber este e-book

Subscreva a nossa newsletter e receba este e-book gratuitamente.

Autores Referenciados

Como se Tornar um investidor a Longo Prazo 2 | Investidor Prudente

Warren Buffett

Como se Tornar um investidor a Longo Prazo 3 | Investidor Prudente

Sir John Templeton

Como se Tornar um investidor a Longo Prazo 4 | Investidor Prudente

Peter Lynch

Como se Tornar um investidor a Longo Prazo 5 | Investidor Prudente

Geraldine Weiss

Como se Tornar um investidor a Longo Prazo 6 | Investidor Prudente

sobre o autor

O meu nome é Hélder Pereira, nasci em 1985 na cidade de Braga, onde actualmente resido, sou formado em Direito e em Contabilidade, casado com a melhor esposa do mundo desde 2007 e pai de dois filhos (por enquanto).

O meu primeiro contacto com o mercado de acções deu-se por volta do ano 2000, no antigo BigBolsa.net – era um fórum que continha uma plataforma de investimento (“paper money”) na qual os investidores competiam uns com os outros, na Bolsa portuguesa, em busca da melhor performance. Desde então que tenho vindo a ler extensivamente sobre o assunto do investimento em acções. Com uma estratégia de “buy and hold”, acabei por ficar em primeiro lugar, quando o site encerrou em 2007. Isso deu-me uma importante lição: “O mercado de acções transfere dinheiro dos impacientes para os pacientes”.

Essa experiência não me impediu de fazer uma incursão pelas técnicas de “trading” (com análise técnica, level 2, análise de fluxo, etc.), mas foi na tradição do “value investing” (de Benjamin Graham até Warren Buffett, Charlie Munger, Sir John Templeton, Peter Lynch, Fisher, Fama, Greenblatt, Carlisle, etc.) que encontrei a minha casa.