
“The big money is not in the buying or selling, but in the waiting.”
Charlie Munger
Quem é Charlie Munger:
A sabedoria popular diz-nos que, quando almejamos algo na vida, por exemplo, sermos bons investidores, devemos procurar aprender com pessoas que tiveram grande sucesso nessa área… Essa é uma das explicações para a enorme popularidade de Warren Buffett, sobejamente conhecido pelo público investidor. Já o trabalho do seu Vice-presidente na Berkshire Hathaway, Charlie Munger, é menos conhecido, mas em nada menos meritório, isto dito pelo próprio Buffett.
Dizer que Charlie Munger é o braço-direito de Warren Buffett seria, de forma simpática, um insulto aquele que é reconhecido como uma das mentes mais brilhantes dos nossos tempos.
Celebrou, no primeiro dia do ano, 98 anos de existência e continua absolutamente mordaz, inteligente e repleto do sentido de humor seco e genial a que nos habituou. Munger defende acerrimamente o “saber universal”: conhecer os principais conceitos das mais variadas áreas, sejam a matemática, a filosofia, a psicologia, etc, com a consequência de que tornará a nossa tomada de decisões incomparavelmente melhor.
Como Charlie Munger começou:
Munger é formado em direito, tendo começado por exercer advocacia, investimento apenas de forma não profissional. Apenas em 1962 começou a sua carreira de investidor, tendo-se juntado a Buffett na liderança da Berkshire Hathaway em 1978.
Livros de Charlie Munger
O fantástico Poor Charlie’s Almanack, inspirado no obra autobiográfica de Benjamin Franklin, é a única obra publicada por Munger.
Fortuna Estimada:
Munger acumulou património avaliado em 2,5 mil milhões de dólares.