Índice

Charlie Munger 1 | Investidor Prudente

“The big money is not in the buying or selling, but in the waiting.”

Charlie Munger

Quem é Charlie Munger:

A sabedoria popular diz-nos que, quando almejamos algo na vida, por exemplo, sermos bons investidores, devemos procurar aprender com pessoas que tiveram grande sucesso nessa área… Essa é uma das explicações para a enorme popularidade de Warren Buffett, sobejamente conhecido pelo público investidor. Já o trabalho do seu Vice-presidente na Berkshire Hathaway, Charlie Munger, é menos conhecido, mas em nada menos meritório, isto dito pelo próprio Buffett.

Dizer que Charlie Munger é o braço-direito de Warren Buffett seria, de forma simpática, um insulto aquele que é reconhecido como uma das mentes mais brilhantes dos nossos tempos.

Celebrou, no primeiro dia do ano, 98 anos de existência e continua absolutamente mordaz, inteligente e repleto do sentido de humor seco e genial a que nos habituou. Munger defende acerrimamente o “saber universal”: conhecer os principais conceitos das mais variadas áreas, sejam a matemática, a filosofia, a psicologia, etc, com a consequência de que tornará a nossa tomada de decisões incomparavelmente melhor.

Como Charlie Munger começou:

Munger é formado em direito, tendo começado por exercer advocacia, investimento apenas de forma não profissional. Apenas em 1962 começou a sua carreira de investidor, tendo-se juntado a Buffett na liderança da Berkshire Hathaway em 1978.

Livros de Charlie Munger

O fantástico Poor Charlie’s Almanack, inspirado no obra autobiográfica de Benjamin Franklin, é a única obra publicada por Munger.

Fortuna Estimada:

Munger acumulou património avaliado em 2,5 mil milhões de dólares.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do Investidor Prudente.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Investidor Prudente e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Investidor Prudente. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Investidor Prudente.

Etiquetas :

Partilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este website é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicados.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022

e-Book Grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022
download ebook grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Preencha o seu IRS de forma simples e rápida com a ajuda deste ebook.