Resultados 2020: Pinterest

1. Contexto Histórico

Fechadas em casa durante a pandemia, as pessoas passaram mais tempo a ver imagens no Pinterest, e as acções subiram de forma majestosa:

Em 2020 houve um acréscimo de 100 milhões de utilizadores, resultando num total de 450 milhões de utilizadores activos todos os meses:

2. Resultados

Em 2020, a Receita subiu 48% e o Lucro Líquido subiu 91%, tendo essas rúbricas acelerado no último trimestre:

3. Pontos Positivos

Aumentou tudo: a Receita, os utilizadores (Global Monthly Active Users – MAUSs) e a Receita por utilizador (ARPU):

4. Pontos Negativos

E como nem tudo são rosas, a acção passou de um Price-to-Sales de 5, em Março de 2020…

… para o Price-to-Sales de 42, considerando o actual Market Cap de $48 B.

5. Perspectivas

As perspectivas são boas: a empresa espera ver a Receita crescer até 70% no próximo trimestre. As prioridades estratégicas para 2021 são de investimento (pinner experience, publicidade, compras, marketing, etc.):

De acordo com a expectativa dos analistas, o Price-to-Sales24 anda perto dos 9,8:

6. Conclusão

O Pinterest é uma febre, principalmente entre o público feminino, acredito eu; vejo várias mulheres à minha volta a usar regularmente o aplicativo. Ah, já agora… deixem-me ver… pois, a minha intuição não falhou:

Os resultados foram fantásticos, tanto em termos de Receita e Lucro como de número de utilizadores. No entanto, a acção está com um Price-to-Sales altíssimo = 42.

Por decisão pessoal, o autor do texto não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do Investidor Prudente.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Investidor Prudente e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Investidor Prudente. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Investidor Prudente.

Manual_Investidor_Prudente_Accoes_Mockup_livro_tlm_tablet

e-Book Grátis

Quer saber como proteger e fazer crescer as suas poupanças?

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.

Manual do Investidor Prudente
download ebook grátis

O Manual do Investidor Prudente

Quer saber como proteger e fazer crescer as suas poupanças?