Lowe’s… uma “dividend king”

Bom dia, caros investidores.

A 2ª edição do ebook do Manual do Prudente, que está prestes a sair, está muito melhor do que a 1ª edição. Nele irei demonstrar (entre tantas outras coisas) a importância da análise do valor intrínseco de uma empresa a partir do retorno oferecido aos accionistas em forma de dividendos e recompras de acções próprias, algo que é medido pelo net payout yield.

Por exemplo, o yield da Lowe’s, que hoje irei analisar, é muito baixo; é de 2,7%, quando normalmente anda nos 5,4%. Por vezes é possível apanhá-lo a 7%:

Lowe's... uma "dividend king" 1 | Investidor Prudente

Nos últimos 12 meses, houve ali uma forte subida no net payout, devido à recompra de quase 70 milhões de acções a um preço que já estava alto…

Lowe's... uma "dividend king" 2 | Investidor Prudente

… mas, olhando para a média de lucros e para os resultados esperados pelos analistas…

Lowe's... uma "dividend king" 3 | Investidor Prudente

… é evidente que esta remuneração não é sustentável. O mais provável é o net payout voltar para a mediana de $6-$7 e as cotações descerem para perto do yield de 5,4%, a $125 por acção (ou seja, 50% abaixo). Mas vamos rapidamente ver se há mais algum factor a impactar a subida do preço das acções.

Nota: o ano fiscal de 2023 da Lowe’s começa em Janeiro de 2022.

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do Investidor Prudente.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Investidor Prudente e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Investidor Prudente. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Investidor Prudente.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022

e-Book Grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.

ebook-guia-fiscal-do-investidor-em-acoes-2022
download ebook grátis

Guia Fiscal do Investidor em Ações

Preencha o seu IRS de forma simples e rápida com a ajuda deste ebook.