Procurar
Close this search box.
Investidor Prudente - melhores ações

Ingersoll Rand após o desmembramento de 2020

Bom dia, caro investidor.

A sugestão de hoje surgiu após a publicação da Trane Technologies…

Trane Technologies, concorrente da Lennox no segmento HVAC

… que foi adquirida pela Ingersoll Rand em 2008 e novamente desmembrada em 2020. Hoje, a Ingersoll Rand e a Trane Technologies estão individualmente cotadas em bolsa.

1. Apresentação

A Ingersoll Rand (NYSE: IR; ISIN: US45687V1061) produz uma ampla gama de tecnologias de ar, fluido, energia e médicas, fornecendo serviços e soluções críticas que aumentam a produtividade e a eficiência industrial dos clientes. Fabrica compressores, bombas, aspiradores, entre outros produtos, em vários mercados, sob mais de 40 marcas líderes de mercado, incluindo Ingersoll Rand e Gardner Denver, que são reconhecidas pela qualidade do produto, confiabilidade, eficiência e atendimento superior ao cliente.

Marcas:

Análise às acções da Ingersoll Rand - marcas

Apesar da empresa ter sido lançada em bolsa em 2020, após o desmembramento…

What’s next as Ingersoll Rand, Trane Technologies complete spinoff-merger deal

… e a fusão com a Gardner Denver (que agora é Ingersoll Rand)…

Merger of Gardner Denver and Ingersoll Rand Industrial
On February 29, 2020, Ingersoll Rand Inc. (formerly known as Gardner Denver Holdings, Inc.) completed the acquisition of and merger with the Industrial business of Ingersoll-Rand plc (“Ingersoll Rand Industrial”) and changed its name from Gardner Denver Holdings, Inc. to Ingersoll Rand Inc.

… a Ingersoll Rand tem 160 anos de tradição na área da engenharia, raízes que geram forte fidelidade à marca e promovem relacionamentos duradouros com os clientes. Por isso é que a companhia tem posições de liderança de mercado em cada um dos segmentos operacionais – Industrial Technologies and Services and Precision and Science Technologies:

  • Industrial Technologies and Services – equipamentos de compressão e vácuo, equipamentos de transferência de fluidos, etc..
  • Precision and Science Technologies – bombas de deslocamento, equipamentos de gestão de fluidos e peças de reposição para medicina, laboratório, manufactura industrial, água e esgoto, processamento químico, energia, alimentos e bebidas, agricultura e outros mercados.

Análise às acções da Ingersoll Rand - segmentos

A Ingersoll Rand gera receita com as vendas de equipamentos originais, peças de reposição, consumíveis e serviços associados. Vende os produtos e presta serviços directamente aos clientes finais por meio de canais de distribuição independentes. A receita está normalmente associada a contratos de curta duração, e alguns deles envolvem grandes projectos de engenharia adaptados às especificações do cliente.

As suas operações incluem 66 instalações de fabricação principais, aproximadamente 38 centros complementares de serviços e reparação em 6 continentes e aproximadamente 17.000 funcionários em todo o mundo.

A distribuição geográfica e a base de clientes são diversificadas. Os mercados finais incluem vários sectores: manufactura industrial, energia, transporte, ciências médicas e laboratoriais, embalagens de alimentos e bebidas e processamento químico.

Os produtos e serviços da empresa são críticos para os processos e sistemas dos clientes, que muitas vezes são complexos, com um custo de falha ou paralisação elevado. No entanto, eles representam apenas uma pequena parte dos custos dos clientes.

2. Principais Accionistas

Quase 90% dos investidores são institucionais, mas o free float é elevado:

Análise às acções da Ingersoll Rand - accionistas

3. Gráfico de Longo Prazo e Dividendos

A acção está próxima do máximo histórico…

Análise às acções da Ingersoll Rand - gráfico de longo prazo

… e paga (uns escassos) dividendos trimestrais de 2 cêntimos:

Análise às acções da Ingersoll Rand - dividendos

4. Evolução do Número de Acções e Valor de Mercado

Após 2020 houve algumas recompras de acções próprias…

Análise às acções da Ingersoll Rand - valor de mercado

… mas são escassas, tal como os dividendos. Aliás, se somarmos as recompras brutas (sem considerar as emissões), o pagamento de dívida e os dividendos pagos em 2020…

Capital Allocation:

Share Repurchases
We repurchased $261.1 million of our common stock during the year ended December 31, 2022 which consisted primarily of repurchases under our share repurchase program of $257.3 million.

Debt Repayments
During the year ended December 31, 2022, we had principal payments on long-term debt of $655.6 million. The principal payments include the repayment of the Euro Term Loan on June 30, 2022.

Dividends on Common Stock
The Company paid cash dividends on our common stock of $32.4 million during the year ended December 31, 2022.

… o shareholder yield dá apenas um valor de 3,6%, face ao actual valor de mercado ($955,3 M / $26.399 M). Face ao enterprise value (que inclui a dívida líquida e as participações minoritárias), o yield é semelhante: 3,4% ($955.3 M / $28.367 M).

Queremos yields superiores a 6%.

5. Informação Financeira

A receita está no máximo histórico…

Análise às acções da Ingersoll Rand - receita

… bem como o lucro líquido, apesar dos prejuízos que precederam o spin-off de 2020:

Análise às acções da Ingersoll Rand - lucro líquido

As margens de lucro são baixas…

  • Margem bruta (5y): 39%
  • Margem líquida (5y): 10%

… tal como os índices de retorno sobre o capital…

  • ROE (5y): 7%
  • ROCE (5y): 5%

… mas o rácio de endividamento (Net Debt / EBITDA) é baixo: 1,15x.

6. Desenvolvimento

No último trimestre, as encomendas subiram 9% para $1.737 M e as receitas tiveram um forte crescimento orgânico em todos os segmentos. Isso permitiu ao Grupo subir as perspectivas para 2023…

Raising 2023 Guidance
• Raising full-year 2023 organic revenue growth range expectation by 200 bps to 8% to 10%, and raising total revenue growth to a range of 12% to 14%
• Raising full-year 2023 Adjusted EPS guidance to a range of $2.70 to $2.80, up 14% to 19% over prior year

… e manter as perspectivas de crescimento dos analistas até 2025:

Análise às acções da Ingersoll Rand - analistas

O net payout (dividendos + buybacks) é negativo, pois a diluição provocada pelo aumento do número de acções, nos últimos 5 anos, é superior à remuneração dos dividendos. E, além disso, o FCF yield está abaixo daquilo que nós aqui no Prudente procuramos (6% de yield):

  • FCF yield (5y) = $551 M / $28.367 M = 1,9% de yield
  • FCF yield (ttm) = $886 M / $28.367 M = 3,1% de yield

7. Conclusão

Ponderei excluir esta empresa da Lista Completa de Acções do Prudente, devido às baixas margens de lucro e aos reduzidos retornos sobre o capital, mas como necessito de avaliar mais profundamente as suas vantagens competitivas e deixar o negócio maturar (pois o desmembramento só ocorreu em 2020), vou mantê-la na lista.

Vou colocar um alarme nos $30. Se a acção cair abaixo desse patamar, realizarei uma nova leitura do negócio. Se as cotações baterem naquela linha inferior, no price-to-sales de 1,5x…

Análise às acções da Ingersoll Rand - price-to-sales

… pode ser que seja uma boa oportunidade de investimento, pois os capitais próprios correspondem a $23 por acção.

 

Por decisão pessoal, o autor do texto não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do Investidor Prudente.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Investidor Prudente e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Investidor Prudente. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Investidor Prudente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

INICIAR SESSÃO