Investidor Prudente - melhores ações

Análises

Equifax

Equifax: dados são o novo “ouro”

A Equifax paga dividendos consecutivos há mais de 20 anos e, de acordo com a Morningstar, possui um “wide moat”. Apesar do enorme crescimento, o net payout está cada vez mais baixo. Porquê?

Pandora

Pandora – uma das maiores “jewelry brands” do mundo

As jóias da Pandora (que marcam presença em muitos dos nossos centros comerciais) são produzidas manualmente por artesãos, que usam metais de alta qualidade, e oferecem infinitas possibilidades de personalização. Será esta uma boa acção para investir a longo prazo?

Lista

Actualização da Lista Completa de Acções (14/02/2024)

Como a mediana do net payout (dividendos + buybacks) é calculada em função dos últimos cinco resultados anuais, actualizamos os dados das empresas da Lista Completa de Acções que lançaram as suas contas anuais definitivas.

Nutrien

Nutrien, líder em fertilizantes

O net payout (dividendos + buybacks) mediano da Nutrien corresponde a $2,93 por acção, mas deverá subir para perto dos $5 quando saírem os resultados de 2023, proporcionando um elevado yield.

Novozymes

Novozymes… agora é “Novonesis”

A dinamarquesa Novozymes – que é a maior fornecedora mundial de tecnologias microbianas e de enzimas – viu aprovada, há uns dias, a fusão com a Chr. Hansen. A nova entidade chama-se Novonesis.

Coterra Energy

Coterra Energy – exploração de hidrocarbonetos

Em 2022, a subida dos preços do gás e do petróleo impactou positivamente os resultados da Coterra Energy, embora os preços das commodities estejam agora a descer. Temos de abstrair os resultados de curto prazo e ver a “big picture”.

resultados

Pescar onde há peixe. Resultados: Meta +400%, Charter -50%.

No universo das large caps, é muito difícil obter um desempenho excepcional se as empresas forem pouco eficientes e apresentarem baixos retornos sobre o capital. Quais são as melhores empresas da Lista Completa de Acções do Prudente?

BYD

A BYD é a Tesla chinesa?

No quarto trimestre de 2023, a BYD ultrapassou oficialmente a Tesla no segmento de EVs – entre Outubro e Dezembro, a empresa de Elon Musk entregou 484 mil viaturas, enquanto a BYD vendeu 526 mil veículos.

Epiroc

Epiroc – o futuro das minas é a automação?

A Epiroc tem realizado várias aquisições nas áreas da automação e digitalização, e lançado várias inovações, como tecnologia para minas autónomas, equipamentos eléctricos, entre outras. Vejamos se o preço da acção é justo.

Manual_investidor_Prudente_Acoes_Ebook_investimentos

e-Book Grátis

Quer saber como proteger e fazer crescer as suas poupanças?

INICIAR SESSÃO