
Mais de metade do “capital deployment” da L3Harris destina-se a remunerar os accionistas, mas o “yield” não é elevado. Quanto terá de cair a acção para que o “yield” se torne atractivo?
Foi concluída, no dia 4 de Julho, a transacção entre a Aegon e a ASR Nederland. O próximo passo é a fusão jurídica das duas entidades e a integração real das actividades. Um dividend yield previsional de 8% ???
O consórcio que controla o bloco prolífico Stabroek – que é 30% detido pela Hess – é o maior beneficiário do boom petrolífero da República da Guiana, a maior produtora per capita do mundo. Será este um grande catalisador?
A procura crescente e resiliente às recessões, os fluxos de caixa estáveis, a diversificada base de clientes, a diversificação geográfica, as oportunidade de consolidação do sector e o histórico de resultados tornam a Extra Space Storage apetecível.
Ignorar a variação das cotações e focar nos dividendos e resultados é tarefa de qualquer bom investidor. Vejamos a sustentabilidade dos dividendos destas três companhias.
O “combined ratio” da seguradora Travelers passou dos 98,3% para os 106,5% devido ao aumento das catástrofes, como indica o “underlying combined ratio”. Mas espera-se que esta excelente pagadora de dividendos continue a remunerar os accionistas.
Ekholm concluiu que a Ericsson não foi responsável por pagamentos a organizações terroristas no Iraque e levou a cabo muitas mudanças desde 2017. As acções caem mais de 50%. Oportunidade?
Porque é que as acções da Orsted caíram mais de 70%, se as perspectivas até 2030 são muito optimistas?
Tal como confirmam os dados do projecto Puma II, as perspectivas da Klabin são de crescimento. Mas qual será o preço-tecto da Klabin no dia de hoje?
Compensações salariais, aumento da guidance, diminuição das margens, excelentes fluxos de caixa e elevados yields. Tudo isto nesta análise às acções de três empresas de elevado yield do Prudente.
O capex, as depreciações e os gastos com pesquisa & desenvolvimento da japonesa Daikin são cada vez mais elevados, mas as margens líquidas e operacionais têm vindo a crescer. Será que o preço já está a descontar as perspectivas de crescimento?
Por um lado, o dividendo actual e o net payout mediano a 5 anos da Danone estão neste momento a produzir um yield semelhante ao dos títulos obrigacionistas, por outro, a cotação está abaixo dos valores normais de mercado. E agora?
Procuramos BOAS EMPRESAS, que produzam BONS RENDIMENTOS, cotadas a BONS PREÇOS em mercados desenvolvidos e com boa liquidez; preferimos negócios fáceis de entender e com vantagens competitivas duradouras.
Copyright © 2023 Investidor Prudente. Todos os direitos reservados.
Este site é protegido por reCAPTCHA e são aplicadas a Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google.