Análises

Netflix e Moderna em queda livre! Oportunidade?

Entre as constituintes do S&P 500, a Netflix e a Moderna são aquelas com o pior desempenho, desde o início do ano. Haverá aqui uma excelente oportunidade de investimento ou não?

A Cardinal Health paga um yield de 5,7%

Entre as três maiores distribuidoras de medicamentos dos EUA, a Cardinal Health é a mais desvalorizada. Além disso, a sua remuneração aos accionistas (net payout) deverá crescer a taxas moderadas.

Citigroup, um banco com 210 anos

O Citigroup vale $128 B em bolsa, tem um net payout yield muito elevado (10,4%) e está com um desconto de 30% face ao capital próprio (cotação = $64,5; book value = $92,2). Mas…

A Caterpillar paga dividendos trimestrais desde 1933

Há pessoas que consideram seguro deixar o dinheiro no banco a render juros. Mas, enquanto vários bancos faliram, a Caterpillar pagou dividendos todos os anos desde que foi fundada e pagou dividendos trimestrais regulares desde 1933.

Raytheon Technologies… em reestruturação

O Conselho de Administração da Raytheon autorizou $6 B de recompras de acções próprias, e os dividendos anuais poderão aumentar, possibilitando um retorno à normalidade, no que respeita à remuneração dos accionistas.

Unilever a cair +14%… e agora?

Ontem a Unilever fechou a cair mais de 14%, e muitos subscritores do Prudente perguntaram o que tinha acontecido. Será que as perspectivas de longo prazo foram abaladas ou o desconto oferecido pelo mercado constitui uma oportunidade?

CVS Health, mais do que uma rede de farmácias

As acções não são monumentos, mas organismos vivos. Há empresas que remuneram bem os accionistas, mas as quebras nos negócios e os investimentos podem alterar essa realidade; e vice-versa. Vejamos o caso da CVS.

Tudo a $1 na Dollar Tree

A Dollar Tree vende produtos a $1, mas a sua capitalização bolsista é superior a $30 B. Estará ela a crescer ou a estagnar?

A Skyworks depende da Apple?

No ano passado a Apple parou de usar os processadores da Intel. Estarão os restantes fornecedores de componentes em risco?

A Western Digital tem um PER baixo?

Uma das concorrentes da Western Digital já foi analisada no Investidor Prudente e não servia para todos os investidores. Será que a Western Digital serve?

e-Book Grátis

Empresas

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.