Análises

McCormick e o sabor picante da dívida

Os resultados da McCormick – que produz o molho picante nº1 nos EUA – são impressionantes. Fundada em 1889, a empresa apresenta uma grande consistência, tanto nos bons como nos maus momentos do mercado. Mas há uma questão a resolver…

Roche e o desafio dos biossimilares

A Roche é uma das maiores farmacêuticas do mundo. A empresa tem um dos melhores retornos sobre o capital próprio do sector, sendo também uma das farmacêuticas menos endividadas. Ao preço certo, é uma excelente empresa para o Investidor Prudente ter em carteira.

eBay: tem vantagens competitivas “duradouras”?

A eBay é uma das empresas tecnológicas da bolha de 2000 que mais resiliência demonstrou. Mas será que os factores de risco não podem colocar em causa uma tese de investimento a longo prazo?

West Fraser, líder no fabrico de madeira

Gosto muito da nossa Altri e da sua eficiência, mas esta empresa canadiana – West Fraser – tem uma dimensão muito maior, sendo líder do sector em toda a América do Norte. A mira do meu radar já está apontada!

É “Toro”, mas não há touros

O nome “Toro” está associado a “touros”, mas o segmento da empresa não implica a venda de quaisquer animais. Esta é uma maravilhosa empresa centenária que vou querer guardar na minha lista de compras, mas como o negócio é sazonal é necessário saber apanhá-la a jeito.

Boston Scientific a crescer e inovar, mas…

A Boston Scientific foi-me recomendada por um subscritor pioneiro do Prudente – uma empresa que desenvolve, fabrica e comercializa dispositivos médicos que são usados numa ampla gama de especialidades. Depois de uma queda de quase 90%, a acção subiu mais de 700%.

Scotts Miracle-Gro no negócio da canábis

A Scotts Miracle-Gro é uma das principais fabricantes e comerciantes de produtos para relva e jardim da América do Norte, e pretende entrar no negócio da canábis. As perspectivas de crescimento são muito boas e a acção caiu mais de 40%. Oportunidade?

PACCAR, a velha Pacific Car

A informação das demonstrações financeiras e os números publicados pelos serviços de informação financeira exigem todo o cuidado, pois podem conter nuances não reflectidas nos valores “per share”, não cumprir com as normas contabilísticas (GAAP ou IFRS, que têm regras diferentes) ou incluir interesses minoritários. A contabilidade é um mundo!

Shopify e os limites da Prudência

Quando alguém me pergunta como pode abrir uma loja online, com recursos ligados à loja física, há um nome que me vem imediatamente à cabeça – Shopify. E quando alguém me pergunta qual a acção mais cara da Bolsa… aí já penso em várias!

Regeneron Pharmaceuticals e o cocktail do Trump

Tal como a pandemia, estas biotecnológicas da COVID-19 são muito imprevisíveis e exigem uma enorme especialização por parte do investidor, mas a Regeneron demonstrou potencial de crescimento muito antes de 2020, quando após 2012 passou dos prejuízos aos lucros consistentes. Está com um PERttm de apenas 10x.

Toyota… a Tesla japonesa?

Com tanta pesquisa e desenvolvimento, a Toyota promete não dar vida fácil à Tesla. Este é um tema que gera sempre muita polémica, em relação ao qual eu estou aberto, mas, partindo da informação actual, não vejo como a Tesla possa dominar a indústria nos próximos 20 anos.

Tencent Holdings, a maior chinesa tecnológica

A Tencent é a maior empresa cotada chinesa. Olhando para apenas a componente financeira (confinando na contabilidade chinesa), a Tencent e a Alibaba seriam duas excelentes candidatas a qualquer carteira de investimentos, mas nesta análise irei ponderar os riscos e o valor da acção.

e-Book Grátis

Empresas

Iniciar Sessão
Não tem conta?

Se ainda não tem conta de subscritor utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.

Registe-se gratuitamente e aceda a conteúdo exclusivo.